QUEM É SILVA?

quem-é-SILVALúcio Silva de Souza lançou seu primeiro (e elogiado) EP com cinco músicas em 2011 e com a ajuda dos fãs conquistados na grande rede já rompeu as fronteiras do Espírito Santo. Em menos de um ano passou por shows para 150 pessoas no Comuna, em Botafogo, — onde fez sua primeira apresentação solo — e pelo grande festival Sónar, em São Paulo.

A mistura de música brasileira e sons eletrônicos que caracteriza o som de Silva — e curiosamente não fica tão evidente em “A visita”, mas é clara na versão para “Taí”, de Noel Rosa — é resultado de uma temporada de pouco mais de um ano em Dublin, na Irlanda. Lá, o capixaba formado em violino clássico teve acesso a sons que não faziam parte de sua formação erudita.

— Passei a tocar mais no improviso, com bandas diferentes, gente de vários países. Um dos grupos tinha percussionista espanhol, baterista brasileiro, guitarrista irlandês e violonista tcheco. Isso me trouxe muita influência nova, com as quais não tinha contato. Quebrou preconceitos, abriu a cabeça — avalia.

Ainda em Dublin, Silva começou a fazer o esboço das músicas que formariam o EP de 2011.

SILVA (Vitória, 3 de Julho de 1988), é um cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista. Ficou conhecido após o lançamento do seu primeiro álbum Claridão em 2012 pela Slap. Em 2014 lançou seu segundo álbum Vista pro Mar pela Som Livre, que teve como convidada a cantora Fernanda Takai na faixa “Okinawa”.

Em 08 de Junho de 2015, SILVA lança seu novo single promocional “Noite” com participação de Lulu Santos e Don L. No dia 06 de Novembro de 2015 o cantor lança o primeiro single oficial de seu terceiro álbum de estúdio Júpiter que será lançado no dia 20 de Novembro de 2015.

Discografia:
2012 –
 2012
2012  Claridão
2014 – Vista Pro Mar
2015 – Júpiter

Fonte: Wikipedia e D24am

icone-facebook
Segue a Aldeia no Facebook!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *